TCE

Um homem identificado como nome de Hélio Santana dos Santos, 44, foi esfaqueado até a morte na madrugada desta segunda-feira, 23, na Avenida Desembargador João Machado, bairro da Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus.


Hélio era trabalhador autônomo, mais conhecido como “Cuscuz”, e, de acordo com relatos de testemunhas, foi morto ao se envolver em uma discussão que depois se transformou em luta corporal com um homem desconhecido.


“Cuscuz” estava levando vantagem na troca de agressões físicas quando seu adversário sacou uma faca da cintura e aplicou dois golpes no abdome e uma terceira facada de misericórdia em cima do peito do trabalhador autônomo.

Depois das facadas, o homem desconhecido fugiu correndo do local e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, no entanto a equipe que foi ao local constatou que “Cuzcuz” já estava morto.


Uma equipe de policiais militares da17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizou buscas em toda a área com o objetivo de prender o autor do assassinato, mas o autor do homicídio conseguiu escapar do flagrante delito.

O corpo de “Cuscuz” foi removido do local por volta das 4h30 da madrugada pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) e a investigação do assassinato será realizada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).