TCE

Um outro suspeito foi agredido pelos populares e ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido e levado a uma unidade hospitalar

Manaus – Um homem morreu e outro ficou em estado grave de saúde, após serem agredidos por populares na noite desta terça-feira (30), na Avenida Buriti, bairro Distrito Industrial 1, zona sul de Manaus. Eles tinham assaltado um transporte coletivo.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o caso aconteceu por volta das 21h, quando a dupla, que ainda não foi identificada, anunciaram o assalto no ônibus da linha 621. Um deles estava armado.

Após alguns minutos, identificaram que a arma era de brinquedo e ficaram revoltados, iniciando as agressões físicas aos suspeitos. Um deles acabou morrendo no local e o outro, foi socorrido e levado em estado grave, à uma unidade hospitalar.

Segundo o Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), a vítima apresentava vários, hematomas, além de perfurações por arma branca e uma perfuração por arma de fogo, na região da perna.

A DEHS disse que possivelmente, um dos passageiros poderia estar armado e efetuou os disparos. A Especializada informou também que os suspeitos teriam roubado a renda do dia do transporte público, uma quantia em torno de R$300.

Entretanto, devido a confusão do momento, alguém acabou levando a quantia. O cobrador e o motorista do ônibus da linha 621, também ficaram feridos e foram socorridos. Não se sabe o estado de saúde atual deles.

Um boletim de ocorrência foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), central de flagrantes da zona sul da capital, por conta do desaparecimento da renda do ônibus.

O caso de homicídio continua sendo investigado pela DEHS e o corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), para que seja feita a sua identificação.

Fonte: D24am

Foto: Divulgação