Um homem japonês gastou aproximadamente 2 milhões de ienes (R$ 75 mil) em uma fantasia realista de border collie porque queria se parecer com sua raça favorita de cachorro.

Primeiramente, o homem, identificado apenas como Toko, contratou uma empresa japonesa chamada Zeppet. A empresa é famosa por criar esculturas, figurinos e modelos para filmes e comerciais.

Então, Zeppet levou cerca de 40 dias para fazer o traje, pois Toko passou por vários testes e revisões para atingir o que queria.

“Fiz um collie porque parece real quando o coloco”, disse Toko em entrevista ao canal japonês Mynavi.

Meus animais favoritos são quadrúpedes, especialmente os fofos. Entre eles, achei que um animal grande seria bom, considerando que seria um modelo realista, então resolvi fazer um cachorro. Encontrei tal condição e fiz collie, minha raça favorita de cachorro.

Em seguida, um funcionário da Zeppet também falou sobre como sua equipe conseguiu descobrir maneiras pelas quais a figura de um cachorro pudesse corresponder à de um humano.

“A questão é que o esqueleto de um cachorro pode ser reproduzido no esqueleto de um humano. Como a estrutura é muito diferente, passamos muito tempo estudando como fazê-lo parecer um cachorro. Além disso, coletamos fotografias tiradas de vários ângulos para que a bela pelagem do collie possa ser reproduzida e elaborada para fluir naturalmente.”

Fonte: Homem japonês gasta R$ 75 mil para virar cachorro da raça border collie (msn.com)