InícioBRASILHomem que esfaqueou jogador Pablo Marí é condenado a 19 anos de...

Homem que esfaqueou jogador Pablo Marí é condenado a 19 anos de prisão

Mundo – O homem responsável por matar uma pessoa e ferir outras cinco, dentre elas o ex-Flamengo Pablo Marí, durante um atentado na cidade de Assago, na Itália, foi condenado a 19 anos de prisão. A Justiça de Milão condena Andrea Tombolini, de 46 anos, pelo ato criminoso em um shopping, em outubro de 2022. Além da pena, o agressor deverá pagar uma indenização aos atingidos.

Tombolini alega que sofre distúrbios mentais e afirma que “não sabe o que aconteceu” quando feriu as vítimas, mas precisará pagar o valor de 30 mil euros (cerca de R$ 155,3 mil na atual cotação) para a família de Luis Fernando Ruggieri, funcionário do supermercado que foi morto depois de não resistir ao esfaqueamento. Para os outros feridos, o autor do crime precisará desembolsar 15 mil euros (R$ 77,6 mil).

A juíza responsável pelo caso, Silva Perrucci, analisou um laudo psiquiátrico entregue à justiça e determinou que Tombolini era sim capaz de compreender o que estava fazendo, por mais que tenha os transtornos mentais. Na época, logo depois do crime, ele foi detido e, quando foi preso, afirmou que “sentiu inveja” ao ver as pessoas “felizes e bem”.

Fonte: R7



Artigos Relacionados

LEIA MAIS