TCE

Um homem vestido de gari foi preso depois de se envolver em um tiroteio entre membros de facções criminosas nas proximidades da Escadaria dos Remédios, no Centro de Manaus, Zona Sul.

O falso gari tinha um comparsa que também participou da troca de tiros, mas ele conseguiu fugir, quando equipes de policiais militares da 24ª Cicom chegaram ao local do confronto armado.

No depoimento que prestou no 1º DIP o homem preso disse que seu objetivo era matar um rival que no último final de semana, sequestrou, torturou e estuprou sua namorada.

Nenhum dos envolvidos no tiroteio se feriu, mas os policiais informaram que houve muita correria no local e pessoas correram risco de serem vítimas de bala perdida.

Ainda na versão do falso gari, o outro homem, que conseguiu fugir do flagrante, é um pistoleiro que ele convidou para irem ao centro da cidade e juntos executarem o rival.

No final da ocorrência o homem disfarçado de gari foi autuado em flagrante delito por crimes de porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e falsidade ideológica.