TCE

EUA – Uma influencer que ficou conhecida por falar sobre maternidade no seu canal no YouTube foi sentenciada com uma pena de até 60 anos de prisão por quatro crimes de abuso agravado de crianças. A mulher já foi denunciada pelo próprio filho.

A norte-americana, a Ruby Franke, 42, cumprirá uma pena efetiva de até 30 anos, o tempo máximo por acumulação jurídica no estado de Utah.

Conforme relatado pelo ABC News, a acusação incluía quatro crimes de abuso agravado de crianças. A detenção de Ruby ocorreu em agosto do ano passado por abuso infantil, depois que um de seus seis filhos, de 12 anos, denunciou maus-tratos.

De acordo com o depoimento do menino, na ocasião das agressões, ele pulou de uma janela para buscar refúgio na casa de um vizinho que foi quem percebeu que a criança tinha fita adesiva nos tornozelos e pulsos, alertando as autoridades.

O Departamento de Segurança Pública de Santa Clara-Ivins comunicou que a criança estava “extremamente magra e desnutrida, com feridas abertas e fita adesiva ao redor das extremidades”.

Uma menina de 10 anos também foi encontrada posteriormente, sofrendo de desnutrição.

Em tribunal, Ruby respondeu com pesar: “Com o meu mais profundo pesar e tristeza pela minha família e pelos meus filhos, culpada.”

O canal de Ruby, ‘8 Passengers’, foi criado no Youtube em 2015 e contava com 2,3 milhões de assinantes, que acompanhavam o estilo de vida da família, membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.