TCE

A influencer Maria Alice Florio, comhecida como Mafs, 23 anos, precisou passar por uma cirurgia para retirada de 33 nódulos após um procedimento estético malsucedido.

Os nódulos, que começaram a aparecer como ‘miniespinhas’, surgiram uma semana depois que a jovem fez uma lipo enzimática para retirar gordura localizada feita em maio deste ano.

Os nódulos apareceram principalmente na região abdominal, região do pescoço e embaixo do queixo. “O produto que foi aplicado em mim era um produto que não poderia ser aplicado de forma alguma, da forma e do jeito que a profissional fez”, contou a influencer que gravou um vídeo nas redes sociais para alertar os seguidores.

A influencer contou ainda que teve episódios de desmaio, mal-estar e pressão baixa. Segundo ela, a profissional não era capacitada e não prestou atendimento depois de relatar mal estar.

Leia o depoimento da influencer

Carta aberta

Hoje me sinto segura em falar com vocês sobre esse assunto.
Foram dias difíceis, onde precisei me reerguer e entender que muitas vezes não estamos no controle.
Graças a Deus, tive ajuda psicológica nesse momento.
Como não tive amparo da profissional e nem da clínica responsável, minha vida virou ao avesso. Precisei vender meu carro, vender alguns pertences, sair do meu emprego… E obviamente também entendo que a saúde está em primeiro lugar e bend materiais nós recuperamos.
Mas sei que preciso ser forte e encorajar outras pessoas que possam estar passando pelo mesmo, ou então, evitar que aconteça novamente.
De todo meu coração, escrevo isso como forma de alerta. É bizarro pensar que quase perdi minha vida por um erro tão banal.
Para esclarecer melhor, em nenhum momento quis invalidar esse tipo de procedimento, a tão famosa lipo enzimática, mas sim alertar que precisa ser feita da forma correta e com um profissional capacitado.
De acordo com o que pesquisei e fui informada, apenas médicos, biomédicos e fisioterapeutas e esteticistas com um curso profissionalizante estão aptos para realizar tal procedimento.
Infelizmente, não sou um caso isolado. Então, devemos ter toda a precaução possível.
Peço desculpa pelos momentos em que precisei me ausentar e muitas vezes deixei vocês sem informações. Mas como disse, não tem sido fácil.
Agora me sinto no dever de trazer cada dia mais informações e estar atenta a acontecimentos parecidos.
Saiba que se isso aconteceu contigo, você não está sozinho. E se precisar de algum apoio, pode contar comigo.
Não tenha vergonha de procurar ajuda!
Procure, pergunte, esteja atento e não confie em qualquer “promoção”.
Para finalizar esse texto, gostaria de agradecer as pessoas que estiveram comigo nesse momento. Sem vocês, talvez eu não conseguisse suportar essa situação!
Fiz uma cirurgia de risco, mais de 10 horas de duração, retirando 33 tumores e estou aqui.. para contar para vocês. Isso é um milagre.
Peço para que compartilhem esse vídeo o máximo que puderem para ajudarmos e informarmos o máximo de pessoas possíveis.

Obrigada

Fonte: Purepeople