TCE

Um jovem de 26 anos foi indiciado após agredir uma vizinha com socos por causa de bluetooth da televisão, em Goiânia. À Polícia Civil, Thasylla Colmanette, de 19 anos, disse que Gustavo Henrique Costa foi até a casa por achar que ela estaria conectada na televisão dele e reproduzindo vídeos contra sua vontade. Um vídeo mostra os dois se agredindo durante briga e que o suspeito também foi agredido por um homem que tentou separar a confusão.

Ao g1, o indiciado alegou ter tido um surto psicótico e não se lembrar de nada do que aconteceu acerca do fato (veja nota na íntegra abaixo). O advogado de Gustavo, Diogo Procópio, ainda afirmou que Thassyla e o indiciado “entraram em vias de fato por genialidade de convivência”. Além disso, ele afirmou que quando o suspeito estava ouvindo música, a jovem teria “logado na televisão dele e escrito várias injúrias sobre a sexualidade dele”.

Diogo ainda afirma que, antes da briga, a jovem teria incitado os vizinhos a falarem mal de Gustavo no corredor. Além disso, alegou que Thasylla iniciou as agressões.

O caso aconteceu no último dia 7 de outubro, no Setor Norte Ferroviário. No inquérito policial, a delegada Emília Gluck de Podesta explicou que, durante as agressões, foi necessário que vizinhos intervissem e socorressem a jovem.

Ainda abalada, Thasylla afirmou não conseguir seguir sua rotina normalmente desde a data das agressões.

“Não consigo ir para a faculdade, não consigo ir para o serviço. Ele sabia de todos os meus horários. A vida que eu tinha antes, por um tempo se cessou”, lamentou.

 

De acordo com a delegada, Gustavo foi indiciado pela prática de crimes de lesão corporal, injúria, injúria real e ameaça. Ela também solicitou à Justiça a prisão preventiva e, alternativamente, uma medida protetiva à Thasylla.

Fonte: G1

“Caso o juiz entenda que não há como [deferir a prisão preventiva], deferirá a medida protetiva”, disse.

 

A delegada ainda afirmou que as agressões que Thasylla desferiu a Gustavo nos vídeos foram consideradas legítima defesa.

Fonte: G1