A jovem advogada é a primeira a representar a causa animal e ambiental na conferência.

A advogada, Aline Oliveira, de 27 anos, presidente da Comissão Especial de Proteção aos animais da OAB/AM, irá representar o Brasil na Youth Assembly, da Organização das Nações Unidas (ONU). A assembleia deve acontecer nos dias 12 a 14 de agosto de 2022, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Aline é uma entusiasta e ativista da causa animal e ambiental em Manaus, sendo a primeira representante brasileira a levar esse debate para a conferência. Atua para que os direitos dos animais sejam garantidos e respeitados, incentiva a criação de políticas públicas que contribuam para o crescimento da causa e leva educação ambiental e animalista para as escolas no Estado do Amazonas. Em paralelo, resgata animais em situação de maus tratos e/ou abandonados nas ruas e os encaminha para adoção responsável.

O EVENTO

O evento promove palestras, workshops e discussões para expor problemas mundiais de desenvolvimento e avaliar ideias e soluções que integram os jovens participantes, trazendo o protagonismo para as mais de 1,5 mil vozes que se tornam agentes de mudança em suas comunidade e no mundo. Ao todo 112 países estão envolvidos.

 

 

Fonte e Foto: Divulgação