TCE

A Macrobaby, maior loja de enxovais dos EUA, comandada pelo CEO Richard Harary, frequentada por celebridades como Xuxa Meneghel, Wesley Safadão, Ivete Sangalo e Claudia Leitte, diversificou o ramo de atuação e está vendendo todo tipo de mercadorias, que varia desde carrinhos de bebê a testes da covid-19.

No Brasil o novo coronavírus segue fazendo vítimas fatais em todos os estados, levando cidades como Manaus e Rio de Janeiro a declararem estado de calamidade. Além disso, a atividade comercial têm sido prejudicada pelas restrições necessárias para a contenção da covid-19, levando empresas em todo país e também mundo afora a se reinventarem para sobreviver em meio à crise.

Pensando nisto e de modo a encontrar maneiras de superar a crise, o empresário brasileiro Richard Harary, CEO da Macrobaby, maior loja de enxovais de bebê dos Estados Unidos, frequentada por celebridades como Xuxa Meneghel, Wesley Safadão, Ivete Sangalo e Claudia Leitte, negociou diretamente com empresas canadenses para comercializar testes da covid-19 produzidos no país, e que são considerados os melhores do mundo por centros de pesquisa alemães e de Hong Kong, diversificando o portfólio de produtos oferecidos ao consumidor e realizando envio inclusive para o Brasil.

A ideia do empresário é comercializar os testes a preços acessíveis e com entrega no Brasil em até 15 dias: “faltam testes da covid-19 no Brasil e alguns dos que estão disponíveis já não se mostraram tão confiáveis. A Importação é feita pela nossa empresa parceira no Brasil em Manaus. A empresa já está registrada na Anvisa do Brasil e os testes são totalmente seguros e confiáveis. A fabricante dos testes nos Canadá forneceu também dados que mostram que em comparação com outras duas fabricantes, os testes comercializados pela Macrobaby apresentam 93.4% sensibilidade e 97.7% especificidade, sendo o melhor resultado possível para testes deste tipo entre os demais analisados.”

Inovação para vencer a crise e manter empregos

A Macrobaby tem buscado meios de se manter competitiva comercialmente em meio à crise e aposta no mercado consumidor brasileiro também, já que a loja é conhecida por ser um dos destinos preferidos de celebridades do Brasil como Xuxa, Wesley Safadão, Sabrina Sato, Alok, Claudia Leitte, Ivete Sangalo e tantos outros, ganhando fama em território nacional.  Com isso, condições facilitadas e exportação fácil para o Brasil tem sido meios de aumentar as vendas, desde os seus tradicionais produtos para bebês até máscaras e testes da covid-19, estando todos esses produtos sujeitos agora a parcelamento em até 6x sem juros.

Com a inovação a maioria dos empregos puderam ser mantidos mesmo com a crise: “Durante toda esta loucura do novo coronavírus, nós começamos a vender testes e hoje já conseguimos junto ao FDA importar vários outros produtos médicos usando a nossa estrutura, como máscaras e equipamentos de proteção individual. Inclusive em menos de 10 dias, conseguimos estruturar uma fábrica no Brasil para fazer máscaras e jalecos. Com esta mudança, a Marco Corp, holding da MacroBaby, conseguiu segurar na corporação a maioria dos nossos funcionários.”

Sugestão de pauta(Press Release) – Obrigado por publicar
Créditos – Foto: Divulgação / MF Press Global