TCE

Sheryl Wynne, de 39 anos, é mãe de dois meninos: Riley e Mylo. Professora de hipnoparto e doula, ela dividiu opiniões na internet ao revelar que ainda amamenta os filhos de 5 e 6 anos, respectivamente.

Em entrevista ao Daily Mail, Sheryl explicou que a prática é responsável pela manutenção do vínculo entre mãe e filho. “Eles sabem que podem vir até mim e ser consolados a qualquer momento. Faz parte do nosso relacionamento e esse é o meu principal impulso para continuar amamentando”, compartilhou.

A professora e doula explicou que o desmame vai acontecer naturalmente e que não será uma decisão unilateral, pois “é um relacionamento”. “É biologicamente normal [amamentar os filhos até mais tarde], mesmo que não seja na sociedade”, justificou.

Sheryl ainda frisou a importância do aleitamento materno e fez uma crítica social. “É sobre conforto. Se eles estão doentes, é onde eles querem estar para ajudá-los a se acalmar. Mas não vivemos em uma sociedade que apoia isso depois da infância, e é por isso que não vemos”, lamentou.

“As pessoas pensam que são especialistas em filhos de outras pessoas, mas não estou fazendo isso às cegas, embora esteja seguindo meus instintos de várias maneiras”, continuou.

Opas e a OMS recomendam o aleitamento materno exclusivo até os primeiros seis meses de vida. A prática de amamentar, no entanto, é aconselhada até os 2 anos da criança — ou mais.