Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manacapuru, por meio da Secretaria Municipal de Educação -SEMED, na Administração do Prefeito Beto D’Angelo e Vice-prefeita Valciléia Maciel, foi o primeiro dos 03 municípios do BRASIL e, por conseguinte o ÚNICO do Estado do Amazonas que reajustou o salário dos servidores da educação em tempos de pandemia. Algo que era considerado impossível de realizar, contudo a gestão buscou junto ao Tribunal de Contas – TCE/AM, a orientação necessária para conceder o mesmo de forma legal.

O reajuste salarial concedido aos professores, fora de 12,13% e o mesmo beneficiou TODOS os professores da rede Municipal de Ensino, contemplados pela parcela dos 70% do FUNDEB, pagando em conformidade com o piso salarial nacional, cabe salientar que o reajuste foi concedido de forma retroativa, desde janeiro do ano em curso.

Deste modo, a Administração reforça o compromisso com os professores no sentido de manter a política de VALORIZAÇÃO desta honrosa categoria, através do Plano de cargos, carreira e remuneração dos professores da rede municipal de ensino.

Cabe ressaltar, que a administração também reajustou os salários de secretários de escola, administrativos, merendeiras e auxiliares de serviços gerais, pois, sempre esteve lutando pelos direitos dos servidores.

Destaca-se ainda que desde o início da administração, que já caminha em seu segundo mandato, os profissionais da educação têm seus vencimentos pagos invariavelmente em dias, bem como, os reajustes concedidos sempre em conformidade com as leis.

Além disso, a gestão tem investido em melhores condições de trabalho, construindo escolas na Zona Rural e Urbana, restaurando e ampliando as demais, adquirindo mobiliários e materiais didático/pedagógico de alta qualidade.

Oferecendo assim, um melhor serviço para os nossos queridos alunos da rede pública municipal de ensino.

SEMED Excelência em Educar e Servir.
Prefeito: Beto D’Ângelo.
Vice: Valciléia Maciel.
Secretário de Educação: Raimundo Conde.
Subsecretário: Afonso Luciano.
Prefeitura de Manacapuru – Vivendo uma nova história.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Manacapuru

Foto: Divulgação