TCE

Meghan Markle não irá acompanhar o marido, príncipe Harry, até o Castelo de Balmoral, na Escócia. O filho caçula do príncipe Harry irá sozinho encontrar a rainha Elizabeth e seus parentes. Apesar de morarem nos Estados Unidos, o casal está na Inglaterra para uma série de compromissos.

Em um primeiro momento, os jornalistas noticiaram que a americana acompanharia o príncipe. Mas a BBC afirmou que a ex-atriz optou por permanecer em Windsor. A mulher do príncipe William, Kate Middleton, também está no palácio, que fica a 40 minutos de Londres, com os filhos George, Charlotte e Louis.

A duquesa de de Sussex se desentendeu com a família real em 2020. Há dois anos, ela e o marido, vem expondo situações racistas e preconceituosas que passaram durante o período que trabalharam com os parentes.

Contexto

Aos 96 anos, a rainha Elizabeth está sob supervisão médica, conforme comunicou um porta-voz do Palácio de Buckingham na manhã desta quinta-feira (8/9). A majestade passa as férias no Castelo de Balmoral, na Escócia. Familiares, como os filhos e netos, foram chamados à propriedade da soberana. Desde outubro de 2021, a monarca britânica enfrenta problemas de saúde.

O herdeiro do trono, príncipe Charles, e a esposa dele, Camilla Parker, já estão com a rainha – os netos William e Harry estão a caminho. Um porta-voz do Palácio de Buckingham disse: “Após uma nova avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos estão preocupados com a saúde de sua majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica”.

Fonte: Metropoles