TCE

Teresina – Uma menina de 11 anos está grávida pela segunda vez, vítima de estupro. Ela é moradora da zona rural de Teresina, no Piauí, e a gestação ocorre um ano depois de dar à luz após ter sido estuprada e não ter realizado o aborto legal a que tinha direito.

A nova gravidez foi descoberta na última sexta-feira (9), quando a criança estava acolhida em um abrigo pelo Conselho Tutelar e fez um exame no Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência, da Maternidade Dona Evangelina Rosa, onde constatou que ela está grávida de três meses.

A criança engravidou pela primeira vez ano passado, aos 10 anos de idade após ser estuprada em um matagal por um primo de 25 anos, em janeiro, que foi assassinado meses depois da descoberta da gravidez.

Na época, mesmo com o médico afirmando que a menina corria risco de morte no procedimento, a gestação foi levada até o fim, por opção da família.

Nesta segunda gestação, a família também não pretende solicitar o aborto legal mesmo sendo permitida por lei.

Segundo o pai da menina, ela não contou quem teria cometido o segundo estupro.

Até o momento, não há suspeitos de quem possa ter cometido o crime. O caso foi denunciado para a Polícia Civil e será investigado pele Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Fonte: Uol