TCE

Na França, uma mãe afirmou que levou um tapa por amamentar seu filho em público. O incidente teria acontecido enquanto a mãe, relatada na mídia francesa apenas como Maÿlis, estava com seu filho de 6 meses em Bordeaux. Foi então que uma mulher bateu nela.

Segundo informações do Independent, jornal britânico, a mãe contou que foi buscar um pacote com o filho e estava aguardando em uma fila. Logo, ele acordou e estava com muita fome e ela decidiu amamentá-lo. “Visto roupas bem adaptadas, que abrem as laterais e faço isso com muita discrição”, disse Maÿlis. “Além disso, me escondi com minha jaqueta porque havia gente por perto”, conta.

No entanto, assim que a mãe começou a amamentar, uma mulher começou a gritar e perguntou: “Você não tem vergonha?”. Maÿlis disse que ela também ouviu: “Há um sinal vermelho, os carros estão parando e as crianças podem ver você”. A mulher ainda continuou: “Você é mãe, deveria ter certeza de que seu filho está alimentado. Você deveria ter feito isso em sua casa. Não é algo para ser feito em público.”

Maÿlis disse que não parou por aí. Ela alegou que a mulher, enquanto a insultava, estava se aproximando dela. “Não tive tempo de perceber o que estava acontecendo. Eu levei um tapa bem no rosto, com meu bebê em meus braços ”, disse ela. “A mulher atrás dela na fila, a parabenizou. Uma mulher muito mais velha. Então, eu não tive absolutamente nenhuma ajuda das pessoas que estavam lá”. Depois disso, ela colocou o filho de volta no carrinho, pegou os óculos escuros que haviam caído no chão e foi para casa chocada. “Queria muito reagir, mas com um bebê nos braços, o que você pode fazer?”.

O grupo Claude Didierjean-Jouveau da Leche League France, que apoia mulheres na amamentação, disse depois do incidente que “não há nada na lei que impeça a amamentação em um lugar público”.