TCE
Reprodução/Instagram/tuanerocha_/17.03.2021
Reprodução/Instagram/tuanerocha_/17.03.2021

A musa do carnaval do Rio Tuane Rocha, de 38 anos, foi encontrada morta dentro de casa, na noite de terça-feira, dia 16, na Taquara, na Zona Oeste da capital Fluminense. Ela foi achada já sem vida dentro do banheiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da escola da São Clemente, onde ela desfilou por seis carnavais.

Ainda não há detalhes sobre o que ocorreu com a musa, apesar de circular a informação, ainda não confirmada, de que ela teria sofrido um acidente doméstico. O caso é investigado pela 32ª DP (Taquara). Segundo a Polícia Civil, a perícia foi realizada no local, diligências seguem para esclarecer quais as circunstâncias da morte de Tuane.

Há cerca de um mês, Tuane revelou que lutava há cinco anos contra uma alopecia, que é uma doença que gera a perda repentina de cabelo do couro cabeludo em grandes quantidades. A empresária e musa do carnaval gravou um vídeo e revelou o problema aos seus seguidores, inclusive para mostrar o tamanho do problema.

Tuane falou do seu drama, dos inúmeros tratamentos que realizava, mas que nada revertia. Inclusive, ela precisou cortar o cabelo e mostrou o processo aos fãs. Quase duas semanas depois, no Dia Internacional da Mulher, Tuane publicou fotos do seu novo visual, um cabelo mais curtinho.

“Oi meu Amores, sempre venho aqui bem e feliz. Mas hoje vim falar de um problema que tenho lutado por 5 anos. Pode parecer bobo, mas me entristece, não me dá liberdade e me faz chorar. Tenho lutado contra a Alopecia, já fiz inúmeros tratamentos, medicações que não reverteram o meu problema. Entretanto hoje resolvi me abrir com vocês porque sinto que posso trazer um novo olhar pra esse tema. Ainda sendo leve, feliz mas sendo também real. E verdadeiro para que muitas mulheres possam se ver e entender que tá tudo bem e que sempre podemos achar uma nova história pra gente. Enfim… Vou continuar nesta luta.”, disse a musa do carnaval”, disse em uma das postagens.

Além da São Clemente, outras escolas de samba do Rio de Janeiro também prestaram homenagens e nomes conhecidos do carnaval fizeram postagens nas redes sociais lamentando a morte da passista. Neguinho da Beija-Flor foi um deles: “Meu Deus, inacreditável que nossa querida Tuane Rocha se foi! Excelente profissional, estivemos juntos em vários shows. Ficam a saudade e a lembrança dessa pessoa alegre e sorridente! Descanse em paz!”, escreveu o puxador de samba no Instagram.

Segundo divulgado pelo G1, Tuane era hipertensa e familiares acreditam que isso pode ter ocasionado um mal súbito. A musa deixa uma filha que atualmente mora na Austrália.