TCE

A Netflix implementará um novo recurso para impossibilitar o compartilhamento de senhas. A medida será iniciada nos Estados Unidos, ainda no início de 2023. As informações são do The Wall Street Journal.

Em outubro, a gigante do streaming já havia informado, em um comunicado oficial, que o foco principal para o próximo ano seria “fazer dinheiro” e que, para isso, tomaria medidas especiais para impedir que contas fossem compartilhadas com muitas pessoas.

Como irá funcionar o novo recurso

Conforme o jornal norte-americano, a empresa vai pedir aos usuários que usam a conta em outro endereço de IP e em IDs de dispositivos diferentes um código de verificação. O código será enviado ao titular da conta principal e deverá ser inserido em até 15 minutos.

Plano mais barato

Como uma alternativa, a Netflix também anunciou um plano mais barato de assinatura. Por um valor mensal de R$ 18,90, os usuários teriam acesso a um conteúdo reduzido da plataforma. O formato também inclui a exibição de anúncios.

Mudanças tiveram estudo

Antes de definir as novas medidas, a plataforma havia estudado a implementação de vários tipos de mecanismos para evitar a prática do compartilhamento de senhas. Entre elas, estavam a solicitação de impressão digital e reconhecimento facial para autenticar a conta, conforme divulgado pela Forbes em 2022.

Fonte: https://www.otempo.com.br/diversao/netflix-vai-impedir-compartilhamento-de-senhas-a-partir-de-2023-entenda-1.2786924