TCE
Foto: Alan Santos / PR

Na manhã desta quinta-feira (25) o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, falou que a quantidade de vidas perdidas para o covid-19 “ultrapassou o limite do bom senso”. De acordo com Mourão, com o novo ministro da saúde, o Brasil tem como objetivo principal diminuir a quantidade de pessoas contaminadas.

“Agora, vamos enfrentar o que está aí e tentar de todas as formas diminuir a quantidade de gente contaminada e, obviamente, o número de óbitos, que já ultrapassou o limite do bom senso”, afirmou o vice-presidente.

O vice-presidente mencionou que durante encontro entre o presidente Jair Bolsonaro, na quarta-feira (24), com os chefes dos três poderes, foi discutido medidas efetivas no combate ao novo Coronavírus.

Em apenas 24 dias, o país teve cerca de 45.733 pessoas contaminadas com o Sars-CoV-2, fazendo assim, que o mês de março se torne o mais letal até o momento.

“Foram tomadas duas decisões em nível político estratégico. Uma, na área internacional, de aumentar nossa inserção e trabalho junto aos países que produzem insumos e vacina, para tentar acelerar a chegada desses insumos e vacinas no Brasil. A outra decisão é a criação desse comitê, que sinaliza um trabalho conjunto de todas as instituições que têm responsabilidade de debelar essa pandemia”, relatou.