TCE

A novela “Pantanal” vai exibir, nos próximos capitulos, uma cena que pode mexer gerar certo desconforto nos telespectadores. O estupro do personagem Alcides, interpretado por Juliano Cazarré, levou cerca de cinco horas para ser gravado. O crime será cometido por Tenório (Murilo Benício), motivado a vingar a traição da mulher, Maria Bruaca (Isabel Teixeira).

Embora pesada, a cena não será explícita. Um dos diretores da novela das nove da Globo, David Lacerda, fala sobre como as gravações envolveram os profissionais.

“A gravação dessa sequência foi muito tensa, houve uma mudança em relação à primeira versão, antes o Alcides era castrado e nessa versão ficou indicado um estupro, mas optamos em deixar na perspectiva da Maria. Foram 5 horas de gravação intensa e um esgotamento total do elenco e equipe. Foi muito gratificante ver o comprometimento de todos. A entrega do elenco foi espetacular”, comentou Lacerda.

Na versão original, o peão acabou castrado pelo mau-caráter. Já nesta versão atual, Bruno Luperi mudou o destino de Alcides e mostrará o personagem sendo vítima de um estupro cometido pelo inimigo. Após a violência, Tenório abrirá a porta e revelará o cenário de tortura, com Alcides caído no chão, desfalecido.

Fonte: Extra