TCE


Terminal portuário de Manaus é apoiador da equipe amazonense, que disputará quatro competições neste ano, incluindo a Série B do Campeonato Brasileiro

O Super Terminais, mais eficiente terminal privativo no Polo Industrial de Manaus e o único porto do Brasil a ser considerado verde, anuncia nesta quinta-feira, 18 de janeiro, seu patrocínio ao Amazonas FC. A equipe disputará pela primeira vez em sua história a Série B do Brasileirão, que começa em 20 de abril e termina em 26 de novembro com a participação de 20 clubes.

O apoio do Super Terminais a um dos principais nomes do esporte estadual é acompanhado dos destaques nas contratações realizadas pelo clube, que neste ano conta com o reforço da dupla de ataque Jô e Sassá.

“Há mais de 25 anos o Super Terminais atua na região amazônica, contribuindo para o transporte de cargas que abastece, principalmente, a Zona Franca de Manaus. Agora, também vamos apoiar um time que despertou a paixão de todo o estado do Amazonas. Estamos muito felizes em contribuir para essa fase de sucesso do Amazonas FC e de apoiar o esporte na região”, afirma Marcello Di Gregorio, diretor do Super Terminais.

“O patrocínio do Super Terminais tem sido fundamental para reforçarmos o nosso time para esta temporada. Estamos muito satisfeitos com essa parceria, que com certeza renderá muitas conquistas para o nosso time e une um time amazonense e uma empresa que investe no nosso estado”, afirma Weslley Couto, presidente do Amazonas FC.

Novas contratações

Jô chega ao time de Manaus como o maior artilheiro do Corinthians no século 21, com 65 gols, e segundo maior artilheiro da Neo Química Arena, com 30 gols marcados no estádio. Agrega ainda a experiência por ter conquistado a Copa das Confederações FIFA de 2013 e disputado a Copa do Mundo FIFA de 2014.

Sassá já é conhecido do torcedor, pois desembarcou no Amazonas em 2023 exatamente no dia em que o clube conquistou o inédito título estadual. Sua participação concentrou-se exclusivamente na Série C, em que marcou 18 gols em 23 partidas disputadas, numa campanha que garantiu o acesso inédito do clube à Série B do Brasileirão.

Em 2024, a Série B do Campeonato Brasileiro continuará sendo disputada no formato adotado para a competição em 2006 e que espelha o regulamento do Brasileirão. O torneio será disputado por 20 clubes, que se enfrentam entre si em turno e returno ao longo de 38 rodadas.

Super Terminais

Com mais de 25 anos de experiência no mercado de transporte e logística, o Super Terminais é o mais eficiente terminal privativo no Polo Industrial de Manaus e o único porto do Brasil a ser considerado verde. Opera cargas em contêineres, cargas de projetos e cargas soltas. A estrutura oferece ainda os equipamentos mais modernos do mercado. Entre as grandes preocupações da empresa estão a preservação da maior floresta tropical do mundo – a Floresta Amazônica –, a capacitação para promover um ambiente focado em sustentabilidade.

 

Fonte: GBR Comunicação

Foto: Divulgação