TCE

A Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão preventiva na manhã desta sexta-feira (8) e deteve uma pessoa por suspeita de auxiliar os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró. Essa foi a sexta detenção realizada desde a fuga do dia 14 de fevereiro. Além das prisões, a PF fez buscas Mossoró, Baraúna/RN, Aquiraz/CE e Quixerá/CE.

A fuga completa 24 dias nesta sexta e já superou o período que Lázaro Barbosa, conhecido como maníaco do Centro-Oeste”, esteve foragido. Os fugitivos são suspeitos de terem ligações com a facção criminosa Comando Vermelho, no Acre. Eles são os primeiros detentos da história a fugir de uma prisão de segurança máxima do sistema prisional federal.

A unidade em Mossoró abriga 68 detentos, sendo o segundo menor quantitativo de uma penitenciária federal, atrás apenas da de Brasília (DF).

Relembre o caso

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento fugiram da carceragem federal em 14 de fevereiro. A fuga é a primeira desde a implementação do Sistema Penitenciário Federal no Brasil, em 2006. Mais de 600 agentes estão à procura dos detentos.