Esse é mais um avanço do maior projeto da área da saúde de todos os tempos para a região.
O projeto do novo hospital, que também será a primeira maternidade do município, terá 51 leitos, sendo 10 de UTI, heliporto e demais áreas necessárias para melhorar os serviços á população.  O objetivo é que esse hospital seja referência para toda a região metropolitana do Amazonas, e servirá de apoio inclusive, para a  capital, Manaus.
“É com muita emoção que quero compartilhar com vocês, mais essa etapa da realização de um sonho de todos nós! Recebi essa semana o projeto arquitetônico do nosso hospital municipal Eraldo Neves Falcão, que passará a contar também com a primeira maternidade da nossa cidade!
Na segunda quinzena de julho, Patrícia Lopes irá a Brasília, em busca de apoio de toda a bancada do Amazonas na Câmara e no Senado Federal, para ajudarem na concretização deste sonho dos munícipes de Presidente Figueiredo.
“Na segunda semana de julho irei a Brasília em busca do apoio de toda a bancada do Amazonas para ajudarem na construção do nosso hospital. Farei tudo que estiver ao meu alcance, para que esse hospital, que também será a primeira maternidade do nosso município, seja entregue o mais breve possível para a nossa população”, enfatizou a prefeita.