InícioAMAZONASPrefeitura abre consulta pública para formação de banco de avaliadores e outros...

Prefeitura abre consulta pública para formação de banco de avaliadores e outros processos da Lei Paulo Gustavo

Também é possível contribuir com ideias para o cadastro da classe, lançamento de editais para concursos e prêmios, Sugestões podem ser feitas, de 25 de setembro a 9 de outubro pelo e-mail cultura@viva+arte.com.br.

A prefeitura de Presidente Figueiredo, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (Semculte) vai realizar chamada pública para credenciamento de avaliadores para compor Comissões de Seleção dos futuros projetos e propostas para obtenção de recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG). Os interessados poderão enviar suas contribuições no período de 25 de setembro a 9 de outubro, pelo e-mail cultura@viva+arte.com.br.

Na mensagem enviada, é necessário conter nome completo, segmento de atuação e a sugestão ou contribuição. Também é possível solicitar informações ou tirar dúvidas acerca da execução da Lei, bem como, sobre as categorias, méritos a ser lançado no Edital ou forma de seleção de futuros projetos. O interessado deve, obrigatoriamente, atuar no segmento cultural pretendido. Não serão considerados outros assuntos fora do segmento cultural.

A consulta pública é direcionada aos setores do audiovisual e das demais áreas das artes visando ouvir os envolvidos para perspectivas de projetos, forma de seleção, premiações aos que tanto já contribuíram nestes segmentos e ainda atender à legislação no que se refere a inclusão, cotas obrigatórias em todo processo a ser inserido nas etapas de execução da LPG.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Eventos, Zandem Ferreira, a realização da consulta pública tem por objetivo democratizar e dar transparência a aplicação dos recursos provenientes da Lei.

“Esses são princípios da gestão Patrícia Lopes, por isso, estamos promovendo discutindo e ouvindo a comunidade artística cultural de Presidente Figueiredo e também a sociedade civil”, afirma o Zandem Ferreira.

Entre os segmentos contemplados pela Lei Paulo Gustavo estão audiovisual, dança, música, manifestações folclóricas, artesanato e teatro.

Na consulta pública, os interessados poderão, também, contribuir com sugestões para oitivas, palestras que, futuramente, serão realizadas para tirar dúvidas no processo de elaboração de projetos, portfólio, cadastros dos segmentos artísticos que almejam ser contemplados como beneficiários dos recursos em pauta.

Ao final, será gerado um relatório das contribuições, que será divulgado nos meios de comunicação ou mídias locais para conhecimento de todos.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Presidente Figueiredo

Foto: Divulgação



Artigos Relacionados

LEIA MAIS