A Prefeitura Municipal de Autazes (a 112 km de Manaus), através dos da Unidade Básica de Saúde (UBS) São José, segue realizando ações do Programa Saúde na Escola (PSE). Agora foi a vez dos alunos da Escola Izaura Torres receberem o programa, que tem o objetivo de promover bem estar e saúde às crianças nas escolas da região.

Durante as ações, os alunos contam com a verificação da situação vacinal, como por exemplo, contra o Covid-19, palestras sobre alimentação com atendimento de um médico nutricionista e pesagens.

O prefeito Andreson Cavalcante (União Brasil), falou da importância e apoio da prefeitura em realizar ações e programas voltados à educação e saúde dos alunos.

“É assim que trabalhamos, realizando ações sempre com comprometimento, que beneficiem nossa gente. Seguimos com o sentimento de que nossa missão está sendo cumprida. O PSE garante a promoção da saúde e ações
de prevenção de doenças e de agravos à saúde, desta forma, conseguimos auxiliar no monitoramento da saúde dos estudantes de nosso município.

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos e também contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção e prevenção da saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Autazes

Foto: Divulgação