Esta é a terceira entrega de veículos para as forças de segurança feita pelo Governo do Estado somente em 2022

O governador Wilson Lima entrega, nesta quinta-feira (07/04), 61 viaturas para a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e para a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Esta é a terceira entrega de veículos para as forças de segurança feita pelo Governo do Estado somente em 2022. O investimento faz parte do programa Amazonas Mais Seguro e visa reforçar o combate à criminalidade.

A cerimônia de entrega acontece na cabeceira da ponte Jornalista Phelippe Daou, no bairro Compensa, zona oeste da capital.

Do total de veículos, 35 são viaturas caracterizadas, modelo Ford Ranger, destinadas ao Comando de Policiamento Especializado (CPE), da PMAM. Serão beneficiadas com os novos veículos unidades especializadas como as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Companhia de Operações Especiais (COE) e 1° Batalhão de Choque, entre outras.

Para a PC-AM, serão entregues 26 viaturas caracterizadas, modelo S10, para reforçar o trabalho dos policiais durante incursões em áreas de difícil acesso.

Outras entregas – Em janeiro deste ano, o governador Wilson Lima entregou 65 viaturas caracterizadas e 30 motocicletas para PMAM, que reforçaram o policiamento na capital e no interior do estado. Em março, o Governo do Amazonas realizou a entrega de mais 14 viaturas para a Força Tática, unidade especializada da Polícia Militar.