Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou mais uma obra no bairro Coroado II, zona Leste da cidade. Desde a manhã desta quarta-feira, 7/7, as equipes trabalham na implantação de 36 metros de extensão de uma rede de drenagem profunda, com rodagem em concreto armado, mais ampla e moderna, no beco Joana Darc, uma vez que os moradores sofriam com os constantes alagamentos devido ao equipamento não comportar o grande volume d’água que passa pela tubulação.

De acordo com a engenheira responsável pelo Distrito de Obras do Coroado, Márcia Pantoja, os trabalhos estão concentrados na implantação dessa nova tubulação toda em concreto armado, bem mais ampla e moderna, para realizar o escoamento adequado das águas das chuvas, resolvendo de forma definitiva os problemas de alagamentos em dias chuvosos.

“Por determinação do prefeito David Almeida, estamos implantando uma nova e moderna rede em manilhas de concreto armado, que tem a capacidade de comportar uma grande quantidade de água, solucionando de vez os problemas na área, afinal a nova rede vai dar vazão ao grande fluxo de água, resolvendo definitivamente os problemas dos alagamentos no beco” explicou Márcia.

As equipes do distrito trabalham, ainda, na recuperação de rede drenagem profunda com aproximadamente 40 metros de extensão no beco Samaritano, dessa vez no bairro Coroado I. O local também apresentou problemas de alagamentos, mas, agora, a situação está sendo solucionada pelas equipes de obras da prefeitura.

Além das drenagens, os servidores realizam obras de tapa-buraco, pavimentação asfáltica, meio-fio, sarjetas, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da comunidade.