TCE

Amazonas – No dia 31 de março, foi sancionada a lei n° 1005/2023, que regulariza o Sistema Municipal de Cultura, um passo importante para o desenvolvimento das artes e entretenimento em nossa cidade.

De acordo com a prefeitura, essa conquista é fruto de um sonho antigo da classe artística de Figueiredo, que contou com o apoio da gestão municipal para enviar o projeto ao Poder Legislativo. Agradecemos aos vereadores por terem sido favoráveis à proposta, fortalecendo a relação harmônica entre os poderes Executivo e Legislativo.

A lei sancionada em Figueiredo tem como objetivo a regularização do Sistema Municipal de Cultura (SMC), que passará a fazer parte do Sistema Nacional de Cultura. Esta medida é um passo importante para o fortalecimento e desenvolvimento das manifestações culturais em nosso município, o que é fundamental para o crescimento cultural da cidade.

Desde o início de nossa gestão, a cultura tem recebido um olhar cuidadoso e uma valorização nunca vista antes em nossa cidade. Agora,  os artistas têm seu espaço garantido e a população é beneficiada com arte, cultura e entretenimento. Juntos, estamos construindo um futuro mais rico e vibrante para a cultura em Figueiredo.