TCE
Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde suspendeu a transferência de incentivos financeiros referente à Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF) do município de Tefé, por ausência de alimentação do Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB). A informação foi divulgada por meio da Portaria GM/MS n. 1567, de 8 de julho de 2021.

O envio dos dados deve ser realizado mensalmente, observando as datas-limite para cada mês, ou seja, até o décimo dia útil do mês subsequente à competência de produção. De acordo com o documento, a Prefeitura Municipal de Tefé não alimenta o SISAB (e-SUS AB) por três competências consecutivas, o que resultou na suspensão dos repasses a partir de maio de 2021.

 

Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (Sisab)

O Sisab integra a estratégia do Departamento de Saúde da Família (Desf/Saps/MS), denominada e-SUS Atenção Primária (e-SUS APS). Com recebimento mensal de cerca de 80 milhões de registros, o projeto propõe o incremento da gestão da informação, a automação dos processos, a melhoria das condições de infraestrutura e o aperfeiçoamento dos processos de trabalho. Com base no Sisab, é possível obter informações da situação sanitária e de saúde da população do território por meio de relatórios de saúde, bem como relatórios de indicadores de saúde por estado, município, região de saúde e equipe.

CONFIRA O DOCUMENTO AQUI.

[pdf-embedder url=”https://www.focoamazonico.com.br/wp-content/uploads/2021/08/PORTARIA-GM_MS-No-1.567-DE-8-DE-JULHO-DE-2021-PORTARIA-GM_MS-No-1.567-DE-8-DE-JULHO-DE-2021-DOU-Imprensa-Nacional.pdf” title=”PORTARIA GM_MS Nº 1.567, DE 8 DE JULHO DE 2021 – PORTARIA GM_MS Nº 1.567, DE 8 DE JULHO DE 2021 – DOU – Imprensa Nacional”]