Policiais da Base Arpão prendeu quatro traficantes de drogas na tarde de sexta-feira, quando transportavam 40 quilos de maconha skunk em uma embarcação que navegava pelo rio Solimões.


De acordo com investigação da polícia a quadrilha teria embarcado os entorpecentes ao fazer duas paradas sendo uma no porto do município de Tefé e a segunda e última no porto de Tabatinga, interior do Amazonas.


Os quatro homens pretendiam chegar com os 40 quilos de maconha até o porto de Manaus, capital do Amazonas, onde negociariam a droga com traficantes que já iriam estar esperando pela quadrilha.

Cão farejador da CipCães que também atua na Base Arpão foi utilizado
na ação que apreendeu 40 quilos de drogas (Foto: Divulgação)



Os policiais que participaram da abordagem, prisões e apreensão de drogas confirmaram ainda que o tráfico de drogas sofreu um prejuízo estimado em R$ 250 mil, com esta ação bem sucedida da Base Arpão.


Inaugurada neste ano de 2020 pelo Governo do Estado a Base Arpão é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), formada por Policiais militares, civis e também por policiais federais e agentes de órgãos ambientais.

A embarcação passava pela orla fluvial de Coari, município distante 363 quilômetros de Manaus em linha reta, e a quadrilha presa foi apresentada na DIP daquele município para ser autuada em flagrante delito por crime de tráfico de drogas.