TCE

Quinze traficantes de drogas foram presos durante a tarde deste domingo, 6, depois de serem encontrados com baldes e garrafas plásticas contendo produtos inflamáveis que iriam usar para incendiar mais veículos e prédios em Manaus.

Dez dos traficantes presos quando iriam praticar novos ataques estavam em motocicletas e foram abordados em ruas do bairro do Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.

Foi neste bairro que o traficante de drogas Erick Batista Costa, o “Dadinho”, 30 anos, membro do “primeiro escalão” da facção criminosa Comando Vermelho, reagiu à voz de prisão, atirou e acabou morto no confronto com policiais militares da Rocam.

Esse tiroteio aconteceu no final da noite do último sábado, 5, e é por esse motivo que os traficantes do CV partiram para a vingança, iniciando a onda de terror com incêndio de vários ônibus, ambulância do Samu, agências bancárias, prédios público e privado.

A audácia dos traficantes foi muito mais além no final da tarde deste domingo quando eles atacaram e incendiaram carros de policiais militares que estavam na frente do 13º DIP e onde também funciona a 13ª Cicom.

Durante a madrugada, os traficantes já haviam incendiado viaturas da Polícia Civil e da Polícia Militar do Amazonas e não pararam mais de atacar com tanta violência que até mesmo os empresários do ramo de transporte público recolheram toda a frota de ônibus das ruas de Manaus.

A delegada-geral Emília Ferraz concedeu entrevista coletiva no final da tarde, confirmou as prisões e garantiu que a Polícia Civil vai continuar cumprindo seu papel e responsabilizando criminalmente estes traficantes de drogas ligados ao Comando Vermelho.