TCE

O prêmio foi concedido pela Fecomércio/AM, durante o CNC Innovation Day

O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Prof. Dr. André Zogahib, recebeu, nesta terça-feira (25/7), o Troféu Mérito Empreendedor do Comércio, na categoria Inovação, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) Samsung Ocean Brasil, com sede na Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA).

O prêmio foi concedido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio/AM) durante o CNC Innovation Day. O evento ocorreu no Teatro Manauara, situado na avenida Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis.

O troféu homenageia personalidades e instituições que contribuem para a Economia Regional com reflexos na comunidade e empreendedorismo inovador no Comércio, impulsionando o desenvolvimento sustentável do estado do Amazonas.

O reitor André Zogahib agradeceu à Fecomércio pela honraria concedida à universidade e afirmou que a UEA desempenha um papel importante no desenvolvimento econômico e social da região.

“Todo processo de desenvolvimento passa pela inovação. A UEA tem inovado em diversos aspectos, pois compreendemos que uma sociedade economicamente desenvolvida deve ser, também, tecnologicamente desenvolvida. Temos investido nisso. Estendo essa premiação a todos os nossos professores e técnicos, especialmente aqueles que atuam neste projeto tão importante que é o Ocean. Meus parabéns!”, disse.

O coordenador do Samsung Ocean, Prof. Dr. Sílvio Marques, explica que o projeto abrange diferentes conhecimentos, desde níveis mais básicos até os mais avançados, contemplando alunos de diversas faixas etárias.

“Para nós, é uma honra muito grande estar presente neste evento histórico no âmbito da inovação no Amazonas. Trabalhamos com tecnologia, e ambientes como este são muito positivos para compartilharmos conhecimento sobre essa área. O Ocean é um espaço para todos que quiserem se capacitar, tanto no formato on-line quanto no presencial. Serão todos muito bem-vindos”, completou.

Sobre o Samsung Ocean

O projeto iniciou suas atividades em 2014. É fruto da parceria entre UEA e Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda, e foi desenvolvido para oferecer à comunidade em geral cursos livres presenciais, gratuitos com foco na capacitação tecnológica e na inovação.

Seu foco é promover a formação e o desenvolvimento de pessoas nas áreas de inovação e tecnologia, aproximando a academia da sociedade civil.

Desde 2021, o Ocean também oferece, todos os meses, uma agenda regular de cursos e eventos nas modalidades on-line e presencial com foco na capacitação tecnológica de seus alunos.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da UEA

Foto: Divulgação