TCE

PAÍS| Um homem foi preso após amarrar o próprio enteado e deixar a criança sem roupas, em Guarulhos (SP), na noite desta segunda-feira (29). Fazia aproximadamente 12°C quando o menino foi localizado.

O choro da criança, em desespero, chamou a atenção de vizinhos. O menino estava sozinho, com frio e, diante da cena, os vizinhos chamaram a polícia. O menor estava amarrado com cadarço, pedaços de fios elétricos e pedaços de pano de chão, bastante machucado.

Quando os agentes chegaram no local, o menino já estava sob os cuidados do avô, que conseguiu soltar o menino. A criança foi levada para uma unidade de pronto atendimento da região, onde recebeu os primeiros socorros.

A mãe foi localizada e estava no trabalho quando foi avisada, indo até a delegacia para obter informações sobre o caso. Quando a mulher conversava com o delegado de plantão, o marido e padrasto do menino ligou para ela, afirmando que chegou em casa.

De pronto, a polícia foi ao local e prendeu o homem em flagrante. Ele deve ser encaminhado para audiência de custódia nesta terça-feira (30), onde vai responder pelos crimes de tortura e maus-tratos contra a criança.

Em relato aos policiais, após ser atendido e se recuperar, o menino disse que o padrasto teria ficado nervoso porque pediu para tomar refrigerante. O padrasto o teria obrigado a tomar um litro da bebida e, com isso, o menor passou mal e vomitou nas roupas. O padrasto tirou a roupa do enteado e deixou o menino amarrado.

Segundo a polícia, o homem disse que ia sair para resolver um problema particular. A criança não queria ficar sozinha. O criminoso, irritado e não querendo levar o enteado, amarrou e deixou o pequeno sobre a cama.

Com informações do SBT*