TCE

Manaus – O  Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Amazonas) vai disponibilizar 1.905 vagas gratuitas para cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional em suas unidades de Manaus. As aulas serão realizadas nas modalidades de presencial e 100% Ensino a Distância (EaD), em horários variados, conforme indicado no edital, e com início condicionado à formação de quórum. O edital poderá ser acessado pelo site.

Ao todo, 47 cursos serão. Na Escola Senai Ações Móveis e Comunitárias (Avenida Rodrigo Otávio, 2394) há 349 vagas gratuitas para os cursos ‘Aprendendo a confeitar com bicos’; ‘Confeiteiro de bolos caseiros, decorados com chantininho e de flores e buquês de massa elástica’; ‘Preparador de café regional’; ‘Técnicas de confeitaria artística’; ‘Pizzaiolo’; ‘Comidas típicas de festas juninas’; ‘Confeiteiro de salgados assados e fritos’; ‘Padeiro de pães caseiros’; ‘Auxiliar de cozinha’; ‘Técnicas de massas semi-doces e de pães rústicos’; ‘Adaptador de molde feminino’; ‘Modelista industrial de tecidos planos’; ‘Manipulação e preparo de alimentos na gastronomia profissional’ (novo); e ‘Operador de empilhadeira’. Esses 14 cursos serão realizados presencialmente.

Na Escola Demóstenes Travessa (Avenida Rodrigo Otávio, 2829) estão sendo ofertadas 1.026 vagas de forma presencial para os cursos de ‘Manutenção em instalações elétricas residenciais’; ‘Montagem de quadro de distribuição e acionamentos elétricos e de acionamentos’; ‘Instalador de sistemas eletrônicos de segurança’; ‘Assentador cerâmico’; ‘Encarregado de obras’; ‘Bombeiro hidráulico’; ‘Manutenção predial’; ‘Pedreiro de alvenaria’; ‘Pintor de obras’; ‘Orçamento de obras’; ‘Tecnologia da construção a seco’ (gesso acartonado), ‘Elaboração de projetos para construção civil com CAD 2D’; ‘Regularização e aprovação de projetos em órgãos públicos’; ‘Licitações e contratos de obras em serviços de engenharia’; ‘Design de interiores’; ‘Montador de móveis’; ‘Marceneiro de móveis planos e sob medida – cozinha’; ‘Desenho técnico de móveis’; ‘Informática básica e avançada’ e ‘Assistente administrativo’.

Já na Escola Senai Waldemiro Lustoza (Avenida Carvalho Leal, 555) estão sendo oferecidas 530 vagas gratuitas para os cursos de ‘Almoxarife’, ‘Logística de armazenagem’ e ‘Logística de suprimentos’, 100% EAD. Também há vagas gratuitas para curso de ‘Eletricista de automóveis’ e ‘Mecânico de automóveis leves’, que serão ministrados de forma semipresencial.

As vagas ofertadas em gratuidade regimental são destinadas a pessoas físicas, autodeclaradas de baixa renda. As inscrições deverão ser realizadas online, por meio do link do Google Forms, presente no arquivo do edital, a partir desta quinta-feira, (13), às 7h45, até segunda-feira,17, às 12h. Para efetivação da matrícula, o Senai fará contato com os contemplados com a vaga do curso, por e-mail e/ou telefone informados no formulário de inscrição.

Os cursos presenciais serão realizados com todas as medidas e protocolos de saúde e segurança em combate e prevenção ao Covid-19, e também com acessibilidade às pessoas com deficiência.

Os prazos e procedimentos estabelecidos na chamada, assim como suas eventuais alterações e demais procedimentos, devem ser acompanhados por meio das redes sociais do Senai-AM: https://twitter.com/senaiamazonas, https://web.facebook.com/senaiamazonas e pelo https://www.instagram.com/senaiamazonas