TCE

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deu mais detalhes sobre a morte de Ivone Dantas Fernandes em frente a uma casa noturna de Manaus. Segundo a PC, a motivação seria ligada com o envolvimento de tráfico de drogas. Elzo Aquino Feleol foi preso suspeito de ser o executor  do crime.

O assassinato aconteceu no dia 16 de dezembro de 2023 quando a vítima estava saindo da casa noturna na avenida Via Láctea, bairro Aleixo, zona centro-sul da cidade.

De acordo com a delegada Marília Campello, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivone possuía um certo envolvimento com pessoas integrantes de facções criminosas, estaria se iniciando nesse meio, mas ainda não participava de nenhuma organização.

Elzo foi preso após voltar de Santarém, no Estado do Pará, com cinco armas de fogo, entre eles dois fuzis. A delegada informou que ele veio do Pará para Manaus em novembro de 2023 com a missão de matar Ivone.

Saiba como aconteceu o crime

Ainda segundo a delegada Marília, Elzo confessou em depoimento que ele é membro de uma facção criminosa. A polícia explicou que dois veíuclos participaram do crime, sendo um carro e uma motocicleta.

Elzo chegou no carro ao local por volta das 3h, permaneceu dentro do veículo e estacionou em uma calçada de uma farmácia próxima da casa noturna.

A polícia também está analisando quem de dentro da festa estava passando informações sobre a vítima para os suspeitos do lado de fora. Ivone saiu da casa noturna com o namorado e foi alvejada com 14 tiros.

Maike Patrick Lira dos Santos, namorado de Ivone, também foi baleado, mas sobreviveu. Ivone ainda foi socorrida mas morreu no dia 20 de dezembro.

Imagens de câmeras de segurança registraram a movimentação no local. O homem vai passar por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

As investigações da PC-AM continuam.