TCE

“Quem se importa com a literatura e cultura no Brasil?”, essa foi a questão que fez os apaixonados por cultura no Brasil Gabi e Elfi fundarem o Templo Cultural Delfos. Após esse episódio e uma década eles afirmam que possuem muitos leitores e que a maioria se importa com literatura e a cultura do Brasil.

Desde o início o site do Templo, que se tornou um grande Repositório Digital de conteúdos literários, culturais, educacionais e artísticos, foi muito acessado, tornando-se referência nacional e internacional para pesquisadores e amantes da literatura e das artes no geral. Inclusive, as pesquisas bibliográficas são utilizadas pelas editoras nas fortunas críticas de diversos autores como, por exemplo, Manoel de Barros, Raduan Nassar, Henriqueta Lisboa e Gilka Machado.

Além disso, as páginas no Facebook dedicadas ao projeto fazem imenso sucesso, afinal são quantas as páginas/sites que atribuem corretamente as autorias, que respeitam os autores e suas obras? Que compartilham conteúdo verificado?

Já a Revista Prosa, Verso e Arte, criada há quatro anos em parceria com o português Sérgio Sousa, nasce a partir do incentivo da Nara Rubia Ribeiro, amiga que acompanha o trabalho nas redes desde o princípio.

A Revista surge como complemento ao trabalho já realizado no Templo, com conteúdo mais diversificado e dinâmico, e como forma de tornar o projeto sustentável através da publicidade no site, estes projetos nunca contaram com patrocínio ou apoio institucional, seja ele privado ou estatal.

E com a Revista Prosa Verso e Arte também criaram o Instagram (@prosaversoearte). No IG compartilhamos nossas leituras – poesias e trechos literários – e telas que tanto gostamos.

Segundo os idealizadores, essa jornada rendeu muitos aprendizados, amigos e a certeza que pouco sabemos, o mundo é um infinito de possibilidades e conhecimento.