TCE

Uma mulher de 32 anos, que está grávida de 8 meses, foi presa na última segunda (16) em Santa Terezinha (a 1.329 Km da Capital), após envenenar o sobrinho de 2 anos com soda cáustica. O líquido dissolvido em um copo de água era para ser ingerido pelo irmão dele, um pouco mais velho, mas, por engano, ela ofertou ao menino.

Desrespeito, agressões físicas e verbais foram as alegações dadas pela tia que a motivou a querer matar um dos sobrinhos. Segundo ela, o mais velho já chegou a bater em sua barriga com chinelo.

Frustrada com a situação, ela planejou o crime, mas, ao preparar a bebida para se vingar do sobrinho, acabou confundindo os copos e deu ao mais novo soda caustica dissolvida em água.

Imediatamente lesionada pelo líquido, a criança caiu e a mulher chamou uma ambulância. O menino foi levado ao Hospital Municipal em estado grave.

A mulher que ficou em casa alegando não poder acompanhar a criança no trajeto por sua condição gestacional foi presa pela PM em flagrante, assim que a unidade de saúde acionou a polícia e relatou a suspeita de tentativa de homicídio.

O fez contato nesta manhã com unidade hospitalar que recebeu a criança. Informações de um funcionário confirmam que o estado de saúde do menino continua grave e ele segue monitorado pela equipe médica na UTI.

A mulher vai cumprir prisão domiciliar enquanto estiver grávida e a Polícia Civil acompanha o caso.

Fonte: https://www.rdnews.com.br/policia/tia-gravida-resolve-matar-o-sobrinho-mais-velho-mas-erra-o-copo-e-envenena-o-outro/125606