InícioESPORTESVasco sofre, vence o Cuiabá e segue luta para deixar a zona...

Vasco sofre, vence o Cuiabá e segue luta para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão

Cruz-Maltino lidou com a pressão do adversário e conseguiu encontrar o gol com Gabriel Pec e Orellano

Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco visitou o Cuiabá na Arena Pantanal nesta quinta-feira (2), às 17h (de Brasília). Com gols de Gabriel Pec e Orellano, o Cruz-Maltino venceu por 2 a 0 e conseguiu diminuir a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Vasco chega aos 34 pontos, na 17ª posição. Já o Cuiabá fica com 40, em 10º.

Agora, o Cuiabá volta a campo na próxima segunda-feira (6), quando visita o Santos pela 32ª rodada. Já o Vasco recebe o Botafogo no mesmo dia, às 19h (de Brasília).

Partida morna e poucas chances para ambos os lados

O primeiro tempo foi bastante morno, com o Cuiabá buscando as ações mais ofensivas e sufocando a saída vascaína. No entanto, a equipe tinha dificuldade em avançar e criar jogadas de perigo. Já o Vasco sofria para sair jogando e levar perigo ao gol do Cuiabá. Com isso, o jogo ficou bastante truncado e sem grandes emoções. As poucas chances saíram dos pés de Clayson e Praxedes e também de cabeçada de Deyverson.

Vasco abre o placar e segura vitória diante do Cuiabá

O Cuiabá voltou melhor e logo nos primeiros minutos mandou uma bola na trave. Apesar disso, quem abriu o placar foi o Vasco, aos 11′, com Gabriel Pec, que aproveitou sobra de Sebastian e chutou. O tento foi analisado pelo VAR e foi validado.

Os mandantes tentaram reagir e buscar o gol do empate. Clayson era um dos que mais foram acionados. Apesar das tentativas, o Dourado não conseguiu empatar o jogo e viu o Vasco ampliar após Orellano marcar o segundo gol da partida nos minutos finais.

CUIABÁ X VASCO

Local — Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data e horário — quinta-feira (2), às 17h (de Brasília)
Árbitro — Ramon Abatti Abel (Fifa – SC)
Auxiliares — Bruno Boschilia (Fifa – PR) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo — Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa – SP)

Cartões amarelos: Paulo Henrique (Vasco); Raniele, Matheus Alexandre (Cuiabá)

Gols: Gabriel Pec aos 11’/2ºT e Orellano aos 53’/2ºT (Vasco)

CUIABÁ: João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK); Raniele (Ronald Lopes), Denilson (Filipe Augusto) e Lucas Mineiro (Fernando Sobral); Clayson, Deyverson e Isidro Pitta (Wellington Silva). Técnico: António de Oliveira.

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Léo), Medel, Maicom e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho (Orellano); Gabriel Pec (Puma Rodríguez), Sebastián Ferreira (Alex Teixeira) e Erick Marcus (Payet). Técnico: Ramón Diaz.

 

 

Fonte: R7

Foto: Divulgação



Artigos Relacionados

LEIA MAIS