TCE


Manaus – O vereador Dione Carvalho, do partido Patriota, fez um apelo às autoridades em relação ao abandono do centro da cidade de Manaus, que se encontra em total descaso. Segundo o vereador, o centro histórico de Manaus “é um triste retrato do abandono e descaso com a história local”.

Durante seu discurso, o vereador relatou a situação atual dos comerciantes das lojas do centro da cidade, que enfrentam constantes furtos na área. O número crescente de usuários de entorpecentes também tem impactado nas vendas, afastando clientes.

O vereador fez um alerta às autoridades durante seu tempo na tribuna, solicitando que intervenham no centro da cidade a tempo de evitar a proliferação da ‘cracolândia’, uma área dominada por consumidores de crack.

Alguns pontos destacados pelo vereador incluem as praças dos Remédios e da Matriz, que estão totalmente tomadas por usuários de crack e outras drogas. O consumo ocorre em plena luz do dia, e o vereador ainda mencionou que muitos que frequentam essas praças estão em um “estado de zumbi”.