TCE

Pelo menos 19 mortes foram confirmadas em um acidente de avião que aconteceu no último domingo (06/11). O trágico episódio ocorreu quando a aeronave se aproximava do Lago Victoria, na Tanzânia, próximo ao aeroporto de Bukoba.

O responsável por divulgar as informações sobre o acidente foi Kassim Majaliwa, primeiro-ministro da Tanzânia. A autoridade realizou uma entrevista coletiva e disse o que se sabe até agora.

A princípio, a Reuters havia informado que havia 43 pessoas no avião e 26 delas tinham sido resgatadas com vida. “Conseguimos salvar um grande número de pessoas”, declarou William Mwampaghale, comandante da polícia da província de Kagera, durante uma entrevista.

Equipes de resgate foram acionadas e se fizeram presentes na região onde o acidente aconteceu. Tanzania Broadcasting Corporation (TBC) declarou que barcos ainda estão resgatando passageiros da aeronave que havia partido da capital Dar es Salaam.

Agumas imagens que estão circulando através das redes sociais mostram a aeronave praticamente submersa no lago. Nas gravações e fotos, somente a cauda do avião pode ser vista da água.

Presidente se pronuncia após tragédia

Samia Suluhu Hassan, presidente da África, se manifestou após o episódio e pediu calma durante as operações das equipes de resgate. “Recebi com tristeza a notícia do acidente envolvendo o avião da Precision Air. Vamos ficar calmos neste momento em que os socorristas continuam com a missão de resgate enquanto rezam a Deus para nos ajudar“, declarou o governante através de seu perfil do Twitter. Novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento.

Veja o vídeo: