TCE

Um homem, 38, foi preso, nesta quarta-feira (17), por estupro de vulnerável praticado contra duas irmãs de 11 e 16 anos. A prisão ocorreu no ramal Cueiras, quilômetro 15 da rodovia federal BR-174. Segundo a polícia, o suspeito era amigo do pai das vítimas. Uma das adolescentes acabou engravidando do homem após um dos estupros.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as investigações iniciaram após a avó das vítimas denunciar que as netas haviam sido abusadas sexualmente pelo homem.

A avó contou que a adolescente de 16 anos começou a apresentar sintomas de gravidez e revelou à polícia que estava grávida do homem que, segundo a delegada, é um amigo de longa data do pai das vítimas.

Em depoimento à polícia, a adolescente de 16 anos contou que foi abusada pela primeira vez em 2016, aos 8 anos. Em 2023, ela foi novamente violentada sexualmente e engravidou do autor. A menina de 11 anos também contou que foi abusada pelo homem quando ficou sozinho em casa com ele e com o outro irmão dela de 5 anos.

Ainda segundo a polícia, a vítima relatou que o homemtinha ido visitar o pai dela e, em seguida, todos saíram para trabalhar. Foi nesse momento que o homem foi até o quarto dela e a estuprou. A delegada informou que a família nunca desconfiou do homem por ele ser muito amigo de todos.

O homem responderá por estupro de vulnerável, passará por audiência de custodia e ficará à disposição da Justiça. A polícia continua as investigações por acreditar que possa ter mais vítimas.