TCE

Ceará – O turista Sérgio Murilo de Lima Santa, 39, filmou o próprio acidente de tirolesa que o levou à morte na praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati, litoral do Ceará. A queda aconteceu no dia 10 de outubro após a viga de sustentação do equipamento se romper. A mulher da vítima também registrou o acidente.

Nas imagens é possível perceber quando Sergio aparece descendo na tirolesa que estava montada entre dunas do litoral. Enquanto o turista fazia o percurso a viga acaba se rompendo, ele cai e se choca na areia. A mulher da vítima gravou de outro ângulo o momento do acidente. O vídeo mostra a viga tombando e Sergio colidindo com força contra o chão.

O turista era natural de Belém no Pará e ainda chegou a ser socorrido, mas chegou sem vida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Sérgio tinha compartilhando nas sua redes sociais imagens que mostravam a altura da tirolesa, montada entre dunas sobre um lago.

O secretário de Segurança de Aracati, Werisleik Pontes Matias, informou que a família do turista foi ouvida em uma delegacia. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Civil apura as circunstâncias do acidente. A Delegacia Regional de Aracati investiga o caso.