TCE
Após a conquista do 1º Turno do Campeonato Amazonense, quando venceu o Amazonas por 4 a 1, o Manaus FC volta suas atenções para a Copa do Brasil. A equipe enfrenta o Brasil de Pelotas, na quarta, dia 4, fora de casa. O duelo ocorre fora de casa e, nesta segunda fase, se terminar empate a decisão será nos pênaltis.

Na disputa entre as entre as duas equipes até então invictas do Campeonato Amazonense, o Manaus FC mostrou sua força e o porque é o atual tricampeão estadual. Os gols do Gavião foram marcados por Thiago Spice, Janeudo, Mateus Oliveira e Gilson Alves. A Onça Pintada, que jogava pelo empate, descontou com um gol de Maikon Leite.

O Amazonas foi criado em 2019, e nunca tinha sofrido uma derrota. Foram seis partidas na Série B do Amazonense do ano passado e mais oito do estadual deste ano, incluindo a semifinal. E a primeira derrota foi justamente na final do primeiro turno, com goleada sofrida pelo Manaus.
Recorde de público

O público para assistir a final do primeiro turno bateu o recorde do estadual deste ano. As 5.447 pessoas superam os 3.130 do jogo de estreia entre Manaus FC e São Raimundo. A renda da decisão foi de R$ 40.750,00.
https://portalunico.com/campeao-do-1o-turno-do-campeonato-amazonense-manaus-se-prepara-para-novo-desafio/