TCE

Manaus – O  Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), entregou na manhã desta quinta-feira (6), 160  autorizações aos permissionários do modal Alternativo para que o serviço de transporte seja executado na zona leste da cidade. Com o documento, os chamados “Amarelinhos”, vão poder realizar o transporte de passageiros com mais segurança, qualidade e respeito aos usuários.

O IMMU concedeu 160 autorizações aos permissionários para que executem o serviço de transporte Alternativo entre as zonas leste e parte da norte da capital. Terá, ainda, que ser apresentado o cronograma de viagens, motorista e horários ao IMMU.

Segundo o diretor-presidente do órgão, Paulo Henrique Martins, a autorização concedida  é um investimento  até que seja realizada a licitação de um novo modelo que vai substituir os Alternativos e Executivos.

“A ação visa organizar os modais para implantação de um novo sistema de transporte mais seguro e moderno. E estamos empenhados em concluir este processo porque já estamos preparando as categorias para um novo momento desses profissionais, que prestarão um melhor serviço aos usuários por meio de um modal complementar que vai trazer segurança, conforto e comodidade aos passageiros”, disse o diretor-presidente.