TCE

Com o avanço da tecnologia tudo tem se tornado mais rápido e prático. Compras, vendas, interações bancárias, dentre outras situações se tornaram corriqueiras no dia a dia das pessoas. Entretanto, além de trazer praticidade, essa prática vem mostrando que muitas pessoas estão sofrendo golpes por estelionatários. O estelionato é um crime previsto no artigo 171 do código penal brasileiro.

O delegado titular do 6º Distrito de Polícia, Vinicius de Melo, alerta a sociedade a respeito de como evitar cair em golpes online. Vinicius informa que vem se tornando comum muitas pessoas procurarem a polícia para fazer ocorrências relacionadas ao chamado “golpe da Olx”.

O golpe da OLX consiste em uma clonagem de um anúncio original, onde o estelionatário sonda e clona, mudando os dados como telefone fazendo com que o possível cliente entre em contato e faça negócio com o estelionatário.

O delegado informa que antes de fazer o pagamento de qualquer compra online, verifique se a agência bancária é do estado que você se encontra, pois na maioria das vezes os estelionatários usam agencias bancária de outros estados.

Delegado Vinicius pede para que antes de realizar qualquer tipo de compra online, o cidadão verifique com atenção quem é que está lhe fazendo a venda e sempre buscar comprar de pessoas no qual você tenha confiança evitando assim maiores problemas.