TCE

No próximo domingo (16), a partir das 16h, os foliões da cidade têm um encontro marcado com a Banda do Boulevard, uma das mais tradicionais do Carnaval de rua de Manaus. O trecho da Avenida Álvaro Maia, entre a Avenida Djalma Batista e a Rua Ferreira Pena, no Centro, vai ser o palco da festa, cujo enredo deste ano traz uma defesa do Polo Industrial de Manaus.

O samba enredo ‘Dignidade, Brasilidade! Zona Franca, estou com você’ exalta a importância do modelo econômico para o desenvolvimento e a preservação do meio ambiente na região amazônica e critica, com a irreverência de costume, as tentativas de extinção do modelo.
Além da ‘Explosão do Boulevard’ – como a bateria da agremiação é conhecida –, a festa será animada pelas baterias das escolas de samba Reino Unido da Liberdade e Primos da Ilha. Também se revezarão no palco a Anjinhos do Boulevard, com marchinhas; Keil Regina e Pagode dos Amigos; e Sylvia Luareana e Banda Bem Brasil.
“Estamos na expectativa de uma grande festa, mais um encontro de alegria, descontração e, também, de crítica social, porque essa tem sido a marca da Banda do Boulevard nesses mais de 30 anos de parceria com seu público. Tomamos todas as providências para fazer um evento bonito, seguro e marcante”, afirma o presidente da agremiação, Manoel do Carmo Chaves, o ‘Maneca’.
Composto pelo Maestro Evaldo Santos em parceria com a Mulher do Samba e o Poeta do Samba, o samba que animará a grande festa da banda durante o Carnaval mantém a tradição da Boulevard de buscar nos grandes temas sociais a inspiração para seus enredos.
Nos versos que abrem a letra do samba – “Cedo eu vou trabalhar / A vida não pode parar / O teu legado é minha canção” –, a Banda do Boulevard exalta a importância do modelo Zona Franca para o trabalhador amazonense e, sem perder a irreverência, reforça a defesa do importante polo industrial, afirmando que “Plano Dubai é história pra inglês ver”, numa referência ao nome do projeto ventilado pelo governo federal como substituto da Zona Franca na matriz econômica da região Norte.
Conheça a letra do samba 2020 da Banda do Boulevard:
“Dignidade! Brasilidade! Zona Franca, estou com você”
Composição: Maestro Evaldo Santos, Mulher do Samba e Poeta do Samba
Intérprete: Anderson do Molejo
Cedo eu vou trabalhar.
A vida não pode parar.
O teu legado é minha canção,
Sonho que brota da palma da mão.
Hoje eu quero dizer:
juntos podemos crescer!
Dignidade! Brasilidade!
Zona Franca – estou com você.
Meio ambiente,
sou consciente!
Progresso que o mundo vê!
O samba em festa, vem da floresta.
Amor pra te proteger.
O Boulevard te convida a entender.
Não há caminho fácil pra vencer.
Plano Dubai é história pra inglês ver!
Querem acabar com você.
https://d24am.com/plus/carnaval/banda-do-boulevard-e-atracao-deste-final-de-semana-no-carnaval-2020/