TCE

O frentista de um posto localizado na Avenida Francisco Queiroz, no Conjunto Manoa, zona norte de Manaus, ficou ferido, após um suspeito chegar no local com dois terçados e atingi-lo nas costas, na madrugada de terça-feira (2).

Câmeras de segurança mostraram o momento em que o suspeito chega pelo lado do posto e corre atrás do frentista. Segundo a gerente do local, por conta do decreto, os funcionários desligam as lâmpadas e o espaço vira alvo dos assaltantes.

“Como a polícia passa lá e não quer que a gente fique com nenhuma luz acesa, pra dizer que a gente está fechado, mas a pessoa que fica lá, corre risco, a gente tem que ficar com as luzes acesas mesmo que não esteja funcionando, a gente pode colocar cone”, disse a gerente.

As câmeras internas mostram ainda que o suspeito tentou abrir a gaveta do local onde ficam as bebidas, mas não conseguiu nenhum valor. O frentista contou à gerente do posto que o homem passou mais cedo, pedindo R$ 2,00 e o mesmo respondeu que não tinha.

“Ele pulou a cerca, pegou cigarro, tentou abrir a gaveta do dinheiro, mas estava trancada, acho que ele ficou meio chateado com isso, porque o frentista me disse que ele passou mais cedo pedindo R$ 2,00, e ele disse que não tinha, porque o posto não funciona (nessa hora)”, contou Rosângela. O funcionário ferido com um corte nas costas foi liberado e relatou que ficou assutado com a ação do suspeito.

Foto: Reprodução