InícioMUNDOEstudante de medicina é o quarto brasileiro morto na guerra na Ucrânia

Estudante de medicina é o quarto brasileiro morto na guerra na Ucrânia

Ucrânia – O brasileiro Antônio Hashitani, de 25 anos, morreu em combate na Ucrânia na última quinta-feira (3), informou o Ministério das Relações Exteriores. Antônio era paranaense, cursava medicina na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e foi voluntário para atuar na guerra no Leste Europeu.

A morte do estudante teria acontecido em Bakhmut, a cerca de 600 quilômetros da capital Kiev, uma das regiões de intensa disputa entre russos e ucranianos. Desde o início da guerra, em fevereiro de 2022, outros três brasileiros morreram na Ucrânia: André Luiz Hack Bahi, 43; Douglas Búrigo, de 40; e Thalita do Valle, de 39.

O Itamaraty informou que está em contato com familiares para prestar a assistência necessária. Não foram divulgadas informações sobre o traslado do corpo nem possíveis prazos para isso.

A PUC-PR divulgou um comunicado em que expressa condolências e solidariedade aos familiares e amigos de Antônio Hashitani. O Centro Acadêmico de Medicina Mário de Abreu lamentou a morte do estudante em uma postagem nas redes sociais.

Fonte: R7



Artigos Relacionados

LEIA MAIS