TCE

Na última quarta-feira (25), uma idosa de 65 anos, que é quase cega, foi resgatada após ser deixada sozinha pelo filho, de 27 anos, em um barraco, sem água, sem energia elétrica e comida, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os militares foram acionados após uma testemunha ouvir os gritos de socorro da idosa, que se feriu tentando sair da casa.

Segundo os policiais, no local, não havia água, energia elétrica e nem comida para a idosa, e, quando ela tentou sair do local, se pendurou em portão, que caiu sobre ela.

Em um vídeo gravados pelos policiais, um militar questiona o motivo da idosa estar lá e ela disse que não queria ir para aquele local, mas que o filho a levou.
No vídeo, a idosa disse ainda que estava há dois dias sem comer e quem recebe o pagamento dela seria o filho, que não havia repassado nenhum dinheiro.

A mulher foi socorrida e encaminhada ao hospital da cidade, onde foi medicada e está sendo acompanhada por uma equipe da assistência social.

Segundo a PM, o filho da mulher foi encontrado em casa, deitado com a namorada, em um quarto com ar-condicionado.

De acordo com os militares, ele negou ter abandonado a mãe, disse que estava cuidando dela e entregou o cartão do benefício da idosa aos militares.

O jovem foi preso e encaminhado para a Delegacia Civil.

Por : plox