TCE
Foto: Reprodução
Uma missa de sétimo dia na Paróquia São José do Operário foi interrompida no município de Jales, em São Paulo, no último sábado (29/5). Os fiéis participavam da cerimônia quando um homem que fugia de policiais militares invadiu a igreja.
O tesoureiro da paróquia, Cristiano Cardoso, presenciou a cena e relatou ao G1 que o momento foi de tensão e os fiéis correram para a cozinha do local. “Eu estava no portão do salão paroquial quando entrou um rapaz seguido por dois policiais, tomando rumo aos fundos da igreja, onde não tem saída. Nesse momento, houve um barulho. Os fiéis se assustaram e tentaram ir para a cozinha. Devido ao susto, teve barulho e correria. Muita gente assustou, mas a missa continuou, graças a Deus”, relatou o tesoureiro.
O padre que celebrava a missa no altar contou que percebeu a agitação dos fiéis, mas não soube identificar do que se tratava.
“Eu estava no altar, no salão paroquial, porque as missas estão sendo feitas lá por conta da pandemia. Eu vi que em um certo momento o pessoal ficou agitado e correu em direção à cozinha do salão, depois que vi as imagens que entendi que um rapaz invadiu e a polícia o rendeu”, relatou o padre Mário Roberto Rodrigues.
Os policias que abordaram o suspeito disseram que ele se assustou com a aproximação dos agentes e saiu correndo de dentro de um veículo.
Dentro da igreja e sem saída, o homem foi imobilizado pelos policiais, que o levaram para a delegacia. Ele estava com uma porção de maconha no bolso, foi indiciado por porte de drogas e liberado em seguida.

Fonte: Metrópoles