InícioAMAZONASInicia período letivo dos cursos de graduação e pós-graduação do IComp/Ufam

Inicia período letivo dos cursos de graduação e pós-graduação do IComp/Ufam

As aulas do período letivo 2022/2 dos cursos de graduação e 2023/1 das disciplinas de pós-graduação do Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (IComp/Ufam), iniciaram na última segunda-feira (20). Neste ano, as aulas estão sendo ministradas no novo bloco, em prédio próprio do instituto, que conta com uma infraestrutura moderna e bem equipada para o ensino e aprendizagem da computação.

Construído por meio de verbal federal do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), e equipado com ar-condicionado, projetores e lousas digitais por meio do Projeto SUPER, o prédio possui salas de aula tradicionais, 1 Laboratório de Metodologias Ativas e 3 Laboratórios de Informática, que estarão à disposição para uso dos alunos matriculados em 90 disciplinas de 25 cursos de graduação da Ufam e dos cursos de pós-graduação em Informática.

Ao todo, 338 alunos estão matriculados no curso de Ciência da Computação e 331 em Engenharia de Software, desse total de alunos, 151 são mulheres, o que representa 23% dos alunos de graduação. Os cursos de mestrado e doutorado possuem 114 e 95 alunos matriculados, respectivamente. Para os cursos de Ciência da Computação as aulas acontecem no período diurno e as dos cursos de Engenharia de Software ocorrem no turno vespertino e noturno, além dos cursos de mestrado e doutorado na pós-graduação em Informática.

PROJETO SUPER

O SUPER é um projeto entre a empresa SAMSUNG e a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), que visa estimular a capacitação e a pesquisa em 11 cursos de graduação da Universidade. No campus de Manaus os cursos envolvidos são: Ciência da Computação, Engenharia Elétrica (Eletrônica, Telecomunicações e Eletrotécnica), Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Engenharia de Produção e Design. No Campus de Itacoatiara, os cursos abrangidos são Engenharia de Produção, Engenharia de Software e Sistemas de Informação.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Ufam

Foto: Divulgação

Artigos Relacionados

LEIA MAIS